sexta-feira, 17 de junho de 2011

O OLEIRO E O VASO

Nas Mãos do Oleiro (Jeremias 18:1-6)
"Palavra do Senhor que veio à Jeremias, dizendo: Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras. Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas. Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu. Então, veio a mim a palavra do Senhor: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? - diz o Senhor; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel
Observe que, tanto os nascidos em Adão e os nascidos em Cristo constituem-se vasos e são formados da mesma massa como nos afirma I Co 15:46 “Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual”. Todos os homens precisam ser feitos almas viventes (homem natural), para depois serem criados espirituais (homem espiritual).
1--SÃO VARIAS ETAPAS DO VASO PARA FICAR PRONTO
PROPOSITO DO VASO SE NÃO TIVER DE ACORDO COM SUA VONTADE ???
tornou a fazer dele outro vaso conforme bem lhe pareceu!!!
A BARRO PODE SER RUIM ELE REAPROVEITA!!!
2-DEUS SEMPRE ESTÁ INTERESSADO EM FALAR COM O HOMEM: (Jr 18.1,2).
 Parece que nesse relacionamento o interesse maior de comunicação é sempre da parte de Deus. Isto se observa claramente no nosso dia-dia, no tempo que dispomos para ele, seja na oração, na leitura da sua Palavra, ou no serviço do reino.
3--QUAL ERA O DEFEITO? PORQUE O VASO SE QUEBROU? (Jr 18.4)
 Foi imperícia do Oleiro? Foi falta de cuidado do Oleiro? Faltou habilidade do Oleiro no manusear o barro? Não! Esse Oleiro não falha, ele é perfeito! Então porque o vaso se quebrou?
4--VOCE NÃO PODE RECUAR VC ESTA NA MÃO DO OLEIRO.
SE QUEBROU NA MÃO DO OLEIRO: (Jr 18.4) Não resistiu o processo de moldagem, para que o vaso seja moldado o barro precisa ser amassado
5--ESPIRITUALMENTE: Deus é o oleiro, a roda significa o proscesso que o ser humano passa no decorrer da vida e o barro representa o homem, pó da terra.
O oleiro pega uma mão cheia de barro e faz deste uma bola; isto é Deus fazendo o homem do pó da terra. Cada vida é o resultado da mão criadora de Deus (Is 64.8)..
UMA POESIA
Seja do teu próprio modo, SENHOR, seja do teu próprio modo!
Tu és o Oleiro, eu sou a argila.
Molda-me e faze-me conforme a tua vontade,
Enquanto estou esperando, submisso e sereno!!!
senhor tu es e sempre sera o oleiro das nossas vidas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ASSEMBLEIA DE DEUS BELÉM COSMÓPOLIS

ASSEMBLEIA DE DEUS BELÉM COSMOPÓLIS! 76 ANOS DE FUNDAÇÃO INAUGURAÇÃO DO TEMPLO

  INAUGURAÇÃO DA ASSEMBLEIA DE DEUS BELÉM COSMOPÓLIS EM 18 DE DEZEMBRO 2021. COM O PRESIDENTE DE HONRA DA CGADB E PRESIDENTE DA CONFRADESP. ...