sexta-feira, 4 de março de 2011

A SUPREMA CORTE DOS ESTADOS UNIDOS VOTA E A LEI DA MORDAÇA PERDE[ Homofobia]

03/03/2011
A Suprema Corte dos Estados Unidos determinou nesta quarta-feira que a Igreja Batista Westboro tem o direito de realizar protestos antigays durante funerais de militares para promover sua crença de que Deus está revoltado com o país por sua tolerância com a homossexualidade.
Em um caso polêmico entre liberdade de expressão e direito à privacidade, a Suprema Corte defendeu que o direito de protestar e fazer piquete na frente dos funerais está protegido pela Primeira Emenda da Constituição dos EUA –que garante a altamente valorizada liberdade de expressão.
A decisão, que contou com oito votos a favor e um contra, foi uma derrota para Albert Snyder, pai de um marinheiro americano morto no Iraque em 2006. Ele apelou à corte para denunciar que no enterro de seu filho, ainda em 2006, pastores da Igreja Batista levantaram cartazes com os dizeres "Deus te odeia" e "você está indo para o inferno".
Ele afirma que sua privacidade foi invadida e que os protestos foram abusivos.
Um tribunal de menor instância já tinha emitido sentença favorável ao pai do ex- soldado, sob a qual a igreja teria que pagar US$ 5 milhões em danos por invasão de privacidade e danos emocionais. A Igreja Batista apelou, no entanto, e o caso foi levado à Suprema Corte.
O caso do fuzileiro naval morto em 2006 no Iraque em cujo funeral no Estado de Maryland pastores e membros da Igreja Batista Westboro, do Kansas, protestaram contra a possibilidade de gays assumidos integrarem o Exército ficou famoso no país e tem sido interpretado como um exemplo da discussão sobre a liberdade de expressão nos EUA.
O pastor de Westboro Fred Phelps e outros membros da igreja protestaram em cerca de 200 de funerais de militares mortos no Iraque e no Afeganistão. Phelps fundou a igreja em 1955 e tem cerca de 70 membros, a maioria parentes e amigos. Eles criticam a política do "não pergunte, não conte" que permite que militares gays façam parte das Forças Armadas desde que não revelem sua opção sexual.(Com Agência Reuters)RVISTA VEJA
-(Com Agência Reuters)RVISTA VEJA- Homofobia - Suprema Corte permite protestos em funerais militares nos EUA

ASSEMBLEIA DE DEUS BELÉM COSMÓPOLIS

ASSEMBLEIA DE DEUS BELÉM COSMOPÓLIS! 76 ANOS DE FUNDAÇÃO INAUGURAÇÃO DO TEMPLO

  INAUGURAÇÃO DA ASSEMBLEIA DE DEUS BELÉM COSMOPÓLIS EM 18 DE DEZEMBRO 2021. COM O PRESIDENTE DE HONRA DA CGADB E PRESIDENTE DA CONFRADESP. ...