segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

BANDA MUSICAL DO BELEM-HINO DA BANDEIRA E HINO NACIONAL BRASILEIRO


SOSSEGAI


sossegai



VIDEIOS DA ASSEMBLEIA DE DEUS CIDADE DE SANTO ANASTÁCIO S.P.

CONGRESSO INTERNACIONAL DE MISSÕES 2011
CONGRESSO INTERCIONAL DE MISSÕES 201

INICIO DE UM SONHO PEQUENA ORQUESTRA  DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM DE SANTO ANASTÁCIO

PASTOR PAULO FREIRE DEPUTADO FEDERAL VISITA A CIDADE DE SANTO ANASTÁCIO

APRESENTAÇÃO DO GRUPO TEATRAL SANTO ANASTÁCIO

 O MAIOR BATISMO JÁ REALIZADO  NA ASSEMBLEIA DE DEUS EM SANTO ANASTÁCIO


CONGREGAÇÃO NA CIDADE DE EMILIANÓPOLIS

CONSELHOS [NA MULTIDÕES DE CONSELHEIRO HÁ SEGURANÇA PROV.11V14]

amadurecimento  na fé
Cinco passos no caminho PARA DEUS
Se você agora pergunta: "O que devo fazer para que eu seja salvo?" A Bíblia lhe dá uma clara resposta:
1-Reconheça-se como culpado. "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". Rom. 3,23.
2-Manifeste seu desejo de mudar e arrependa-se de seus pecados.
Jesus disse: "Se não vos arrependerdes, todos perecereis". Luc. 13,3.
3-Confesse seus pecados. "Se confessamos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça". 1. João 1,9. "Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo". Rom. 10,9.
4-Abandone o caminho dos incrédulos.
"Deixe o ímpio o seu caminho e o homem maligno seus pensamentos e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele, torne para o Senhor nosso Deus, porque grandioso é em perdoar ". Is. 55,7.
5-Creia e receba. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3,16.
"Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo". Atos 16,31.
"Todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome". João 1,12.

quatro passos no caminho com DEUS
1-Tenha diariamente um tempo de silêncio com Jesus, lendo a Bíblia.
2-A oração é nosso diálogo com Jesus. É possível orar em qualquer lugar e a qualquer tempo.
3-Obedeça ao Senhor Jesus com prazer e por amor, em tudo quanto diz a sua Palavra.
4-O Espírito Santo de Deus governará a sua consciência. Por isso é importante analisar diariamente o que acusa a sua consciência.
A igreja é o corpo de Cristo, Cristo é a cabeça.
Não falte na comunhão dos filhos de Deus. 
QUE O DEUS ETERNO CRIADOR DE CÉUS E TERRA SALVE O BRASIL

Como Alcançar a Restituição?


          FIRMEZA DAS DECISÕES

1º Vencendo a Tentação de Adorar a Deus, ainda sendo escravo do Egito. (Êxodo 8:25)

2º Vencendo a Tentação de servir a Deus, ainda tendo livre acesso ao Egito. (Êxodo 8:28)

3º Vencendo a Tentação de sair do Egito, sem deixar nada para trás. (Êxodo 10: 8-11 e 24)

 O que acontece quando alcançamos a Restituição?
 Êxodo 12:31-36

A-O inimigo se rende incondicionalmente ao teu favor. (
O inimigo devolve o que roubou e reconhece suas fragilidades. (v.32)
ate o inimigo tem pressa com a sua bença!!veja???
vc33 E os egípcios apertavam ao povo, e apressando-se por lançá-los da terra; porque diziam: Estamos todos mortos.

B- O inimigo devolve o que roubou e reconhece suas fragilidades. (v.32)

3º O Próprio Deus dá em dobro tudo aquilo que te roubaram. (v.35-36)

                           CONCLUSÃO:
A Bíblia nos revela que, a Restituição só se concretizou sobre o povo de Israel, quando eles
optaram por vencer as propostas de Faraó. Tomando este fato como exemplo, a Restituição
 só irá se concretizar na sua vida, quando você também estiver disposto ou disposta, a trilhar
pelo mesmo caminho, pois o mesmo Deus que abençoou os israelitas, está presente aqui nesta noite para ouvir o teu clamor.

CRISTOLOGIA[ PERQUISAS]

A Humanidade de Jesus
"E o verbo se fez carne e habitou entre nós" (Jo 1:14)
O tópico sobre a humanidade de Jesus não é tão discutido quanto a sua divindade, mas seu estudo é tão importante quanto este. Que Jesus é Deus, todos os cristãos sinceros concordam e entendem, contudo a idéia da sua humanidade, ainda que aceita, não é corretamente entendida, e poucas vezes ensinada.
O credo cristão formula a natureza de Jesus como sendo plenamente Deus e plenamente Homem. Ou seja, o Deus encarnado assumiu completamente a humanidade, tornando-se passível das mesmas limitações físicas e psicológicas comuns a todos os homens. Uma vez que estávamos separados de Deus pelo pecado, foi necessário que o próprio Deus encarnasse para que pudéssemos voltar a ter novamente comunhão com Ele. Dessa forma, a genuinidade da divindade de Cristo garante a eficácia de sua obra realizada na cruz, e a realidade de sua humanidade garante que sua morte é aplicável a todos os seres humanos.
. O Testemunho das Escrituras Sobre a Humanidade de Jesus
Há indicações claras na Bíblia que Jesus era uma pessoa plenamente humana, sujeito a todas as limitações comuns à raça humana, mas sem pecado. Como tal nasceu como todo ser humano nasce. Embora sua concepção tenha sido diferente, uma vez que não houve a participação de um ser humano masculino, todos os outros estágios de crescimento foram idênticos ao de qualquer ser humano normal, tanto física como intelectual e emocional. Também no sentido psicológico, era genuinamente humano, pois pensava, raciocinava, se emocionava, como todo ser humano normal.
1.1. Sua Natureza Física.
•    Seu nascimento (Lc 2: 6,7): Jesus não desceu dos céus, e sim nasceu de uma mulher humana, passando por todas as fases que uma criança normal passaria.
•    Sua árvore genealógica (Lc 3: 23-38; Mt 1:1-17): a Bíblia deixa evidente portanto que Jesus teve, por parte de Maria, ancestrais humanos, dos quais provavelmente herdou características genéticas, como todos os homens o recebem de seus antepassados.
•    Seu crescimento (Lc 2:52): cresceu como toda criança normal cresceria, alimentada por comida e água. Seu corpo não era sobre-humano, e não tinha características especiais, diferentes de qualquer ser humano normal.
•    Suas limitações físicas: em tudo idênticas aos de um ser humano.
•    Sentia fome (Mt 4:2; Mc 11:12). Sentia sede (Jo 19:28) Ficava cansado (Jo 4:6) Sofria a dor (Jo 18:22; 19: 2,3)
•    Sua percepção pelos homens (I Jo 1:1; Mt 9: 20-22; 26:12; Jo 20: 25,27): Jesus de fato foi visto e tocado pelos homens a sua volta. Não era um espírito com a forma humana, nem um fantasma, mas um homem real, a ponto de Tomé só acreditar em sua ressurreição após tocá-lo. Mesmo o testemunho do Espírito de Deus afirma que Jesus tomou plenamente a forma humana (I Jo 4: 2,3a).
•    Sua morte(Lc 23: 46; Jo 19: 33,34): Jesus Podia morrer, como de fato morreu. Sua morte não foi aparente, mas verdadeira. Seu corpo sucumbiu aos sofrimentos infligidos e de fato expirou à semelhança de todos os homens. Esta é talvez a suprema identificação de Jesus com a humanidade, pois sendo Deus não deveria morrer, mas ao assumir plenamente a humanidade, torna-se sujeito a possibilidade da morte. Eis uma verdade tremenda e profunda.
1.2. Sua Natureza Psicológica e Intelectual
Quanto ao Caráter Emotivo
•    Sentia emoções (Mt 9:36; 14:14; 15:32; 20:34): ainda que sentir emoções não seja uma prova da humanidade de Jesus, uma vez que Deus também se emociona, elas demonstram a plena humanidade de Cristo, como também deixam claro algumas reações tipicamente humanas.
•    Sentia tristeza e angústia (Mt 26:37)  Sentia alegria (Jo 15:11; 17:13; Hb12:2)
•    Sentia indignação (Mc 3:5; 10:14)  Sentia ira (Mt 21: 12,13)
•    Se surpreende (Lc 7:9; Mc 6:6): Jesus se mostra genuinamente surpreso perante a fé do centurião e se admira da incredulidade dos habitantes de Nazaré. Não era uma atitude falsa ou de retórica, Jesus realmente era surpreendido em algumas circunstâncias.
•    Se sente atormentado (Mc 14:33): no Getsêmani Jesus foi tomado de grande angústia e pavor. Estava em conflito íntimo e se atormenta pelo fato de não querer ser deixado só, contudo ainda assim escolhe fazer a vontade do Pai. Mesmo na cruz, sua frase "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Mc 15:34), é uma das expressões mais humanas de solidão já registradas na história dos homens.
•    Se comove e chora (Jo 11:33,35,38): Mesmo sabendo de antemão que Lázaro havia morrido, Jesus é tomado de comoção e chora ao ver a tristeza ao seu redor e a triste realidade humana da morte. A expressão "agitou-se no espírito", retrata vividamente alguém gemendo no íntimo, aflito e comovido com uma situação que trás dor e cansaço.
•    Quanto ao Caráter Intelectual
•    Seu conhecimento era superior ao dos homens: em termos intelectuais, Jesus possuía um conhecimento que se destacava em relação aos outros homens. Ninguém na História Humana disse palavras tão belas, de grande profundidade e de maior alcance. Não só isso, Jesus deu claras demonstrações de um conhecimento além da capacidade humana. Sabia o que pensava os seus amigos e inimigos(Lc 6:8; 9:47). Conhecia coisas sobre o presente, pois sabia que Lázaro estava morto (11:14), o passado, uma vez que conhecia o fato da mulher samaritana ter tido cinco maridos (Jo 4:18) e o futuro das pessoas, ilustrado no fato de antemão ter avisado a Simão Pedro de sua negação (Lc 22:33).
•    Seu conhecimento não era ilimitado: em algumas passagens vemos Jesus fazendo perguntas retóricas afim de reforçar algum ensinamento (Mt 22: 41-45),
2.1. O Nascimento Virginal
Jesus nasceu como todos os homens, no entanto sua concepção no ventre de Maria foi de origem divina, sem a participação do componente sexual masculino (Mt 1:18-25; Lc 1:26-38). Teologicamente chamamos a isso de concepção virginal. Maria era virgem na época da concepção e assim continuou até o momento do nascimento de Jesus. As Escrituras deixam muito claro que José não teve qualquer intercurso com Maria antes do nascimento de Jesus (Mt 1:25).
A influência sobrenatural do Espírito Santo é que tornou possível a geração de Jesus no ventre de Maria. Isso não significa que Jesus é o resultado de uma relação de Deus com Maria, longe de nós tal idéia. O que Deus fez foi providenciar, por uma criação especial, tanto o componente humano ordinariamente suprido pelo macho (e assim o nascimento ser virginal) como um fator divino ( e assim a encarnação). Assim, o nascimento de Jesus nos aponta algumas verdades essenciais no cristianismo:
•    Que nossa salvação é sobrenatural (Jo 1:13): a salvação não vem pelo nosso esforço ou realização.
•    Que a salvação é uma dádiva da Graça (Ef 2:8): assim como não houve nenhum mérito em Maria para que fosse escolhida, da mesma forma acontece conosco quando somos salvos

2.2. A Impecabilidade de Jesus
Outra prova da singularidade de Jesus como homem é o fato de não ter pecado: "...antes foi ele (Jesus) tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado."(Hb 4:15)
A Bíblia mostra Jesus como um sumo sacerdote totalmente sem mancha e feito mais alto que os céus (Hb 7:26; 9:14). Pedro nos ensina que Jesus é o Santo de Deus (Jo 6:69) e que não cometeu pecado (II Pe 2:2). O que está de acordo com a afirmações de João, que em Jesus não existe pecado (I Jo 3:5), e as de Paulo que Cristo não conheceu pecado (II Co 5:21).
Mesmo as acusações de blasfêmia feitas a Jesus pelos judeus são infundadas (Lc 5:21), uma vez que Ele sendo Deus tinha pleno poder para perdoar os pecados. E mesmo algumas pessoas da época deixaram bem claro a inocência de Jesus:
- A esposa de Pilatos (Mt 27:19): "Não te envolvas com o sangue deste justo".
- O ladrão na cruz (Lc 23:41): "este nenhum mal fez".
- Judas, o traidor (Mt 27:4): "Pequei, traindo sangue inocente".
A Bíblia deixa claro portanto a impecabilidade de Jesus, mas isso não invalida as tentações que sofreu como algo de somenos. Foram as tentações genuínas, e embora Jesus pudesse pecar, era certo que não pecaria. Entretanto alguém poderia levantar a questão: uma pessoa que não pode cair ao ser tentado, de fato experimentou a tentação? Um famoso comentarista bíblico, Leon Morris, argumenta que uma pessoa que resiste até o fim conhece todo o poder da tentação. Dessa forma a impecabilidade aponta para uma tentação muito mais intensa que estamos geralmente acostumados a pensar e sentir. Diz Morris que "O homem que cede a certa tentação não sente todo o seu poder".

Somos tão humanos quanto Jesus? Esta pergunta nos remete a verdade que não temos a humanidade em toda a sua plenitude. Não somos seres humanos genuinamente puros, assim como Jesus o foi. Do ponto de vista bíblico só houve três seres humanos completamente humanos: Adão e Eva (antes da Queda), e Jesus. Todo o restante da humanidade é apenas uma sombra da humanidade original. Nossa humanidade é totalmente conspurcada pelo pecado que tenazmente nos assedia. Somos versões inferiores da versão adâmica original. Dessa maneira Jesus não só é humano como nós, como também é mais humano. É sua humanidade que deve ser padrão para nós e não o inverso.
2.3. A Unidade na Pessoa de Jesus
Jesus é também singular no que diz respeito a sua pessoa. Sendo Ele Deus perfeito e Homem perfeito, não é duas pessoas ao mesmo tempo. Ainda que seja de difícil compreensão a unificação do ser divino com o ser humano em um único ser, Jesus nos é apresentado dessa maneira nas páginas do NT.
A falta de referências bíblicas sobre uma dualidade existente na pessoa de Jesus já é claro indicativo que há uma unidade em torno de sua Pessoa. No entanto há textos claros sobre a deidade e a humanidade de Jesus reunidas em um único ser (Jo 1:14; Gl 4:4; I Tm 3:16; I Co 2:8).
A fé cristã enuncia este mistério desde o século cinco da seguinte forma:
"Um só e mesmo Cristo, Filho Senhor, Unigênito, que se deve confessar, em duas naturezas, inconfundíveis e imutáveis, indivisíveis e inseparáveis; a distinção de naturezas de modo algum é anulada pela união, mas pelo contrário, as propriedades de cada pessoa e natureza permanecem intactas concorrendo para formar uma só Pessoa..."
Jesus ao assumir a forma humana, adquire atributos humanos, mas não desiste de sua natureza divina (Fp 2: 6,7). Quando Paulo fala em Fp que Jesus se esvaziou assumindo a forma de servo, é da posição de igualdade com Deus que Jesus se esvazia e não da natureza divina. Assim Jesus se submete funcionalmente ao Pai e ao Espírito Santo no período da encarnação. Mantém todos os atributos divinos (Cl 2:9), mas os submete voluntária e humildemente ao Pai, não fazendo uso deles a não ser que seja esta a vontade dAquele que o enviou.
Também deve ficar claro que Jesus não era em algumas ocasiões humano e noutras divino, e nem mesmo um terceiro ser resultante da fusão das duas naturezas. Seus atos sempre foram humanos e divinos ao mesmo tempo. Dessa maneira a humanidade e a divindade são conhecidas de forma mais completa em Jesus Cristo. Não existe melhor fonte para conhecermos como deveria ser o ser humano do que olharmos para Jesus. Ele é o novo Adão e nEle somos feitos novas criaturas, segundo a vontade de Deus (Jo 1:12; II Co 5:17). Mas Cristo também é nossa melhor fonte para conhecermos como e quem é Deus, pois Ele nos revela de forma mais plena possível o Pai:
"Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou" (Jo 1:8).
"Se vós me tivésseis conhecido, conheceríes também a meu Pai. Desde agora o conheceis e o tendes visto. Replicou-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta. Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim, vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?" (Jo 14: 8,90).
Jesus, Nosso Senhor, é alguém totalmente singular entre todas as pessoas que viveram e viverão na face da terra. Ele é o perfeito humano, sem pecado, dependente da vontade do Pai e submisso a ela. É também verdadeiro Deus, em honra, majestade e poder, que assumiu a humanidade e do homem teve compaixão a ponto de morrer por ele, de forma que este fosse liberto do pecado, para que pudesse viver como filho de Deus. Sua obra e propósito eterno foram e serão plenamente cumpridas. Louvado seja o Senhor por ter enviado seu Filho ao  mundo, para que fosse salvo todo aquele que nele crê.
Ao Deus triúno na pessoa do Senhor Jesus seja a glória, a majestade e a honra, antes de todas as eras, e agora, e por todo os séculos. Amém!
QUE O DEUS DE TODA TERRA SALVE O NOSSO BRASIL

DEUS GUERREIA POR VOCÊ

quando a peleja e muito grande o que fazer???Juízes 6:12).
1-gideão questionou o elogio que valente que nada!!
a força verdadeira do servo do Senhor não vem de si mesmo, e sim de Deus.
 Ninguém é forte o bastante para resolver seus próprios problemas sozinhos,
2-Garantido e fortalecidos por Deus Paulo disse:
"tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:13).
 Os homens valentes, hoje em dia, são aqueles que confiam no Senhor
Eu estou contigo"??16 E o SENHOR lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo,
3--tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem.
A maior bênção imaginável é a presença do Senhor em nossas vidas..
4-- o concerto começa na própria casa Juízes 6:25-26
CONCERTE A CASA ESPIRITUAL
chega o tão esperado momento ou dia ?
5--Chegou o dia da grande batalha (Juízes 7).
historia dessa peleja ?Gideão conduziu seu exército de 32.000 israelitas para o campo de conflito contra 135.000 midianitas.
 Sua desvantagem militar era de 4 contra 1! Deus não deixou Gideão entrar na batalha com este número de soldados
. Em duas etapas, ele diminuiu a força militar de Israel. Primeiro, 22.000 voltaram para casa,
 e os midianitas ficaram com uma vantagem de 13,5 contra 1. Na segunda etapa,
 Deus mandou embora mais 9.700 israelitas, deixando Gideão com apenas 300 soldados.
 Para vencer o inimigo, cada soldado israelita teria que vencer 450 do inimigo!
                              RESUMO
quantos inimigo vc tem Deus proprio cuida de tudo veja?
A mão do todo poderoso te livrou" (Juízes 7:2).
Receba o livramento do senhor nesta oportunidade !
QUE O SENHOR DE TODA TERRA SALVE O NOSSO BRASIL

ASSEMBLEIA DE DEUS BELÉM COSMÓPOLIS

ASSEMBLEIA DE DEUS BELÉM COSMOPÓLIS! 76 ANOS DE FUNDAÇÃO INAUGURAÇÃO DO TEMPLO

  INAUGURAÇÃO DA ASSEMBLEIA DE DEUS BELÉM COSMOPÓLIS EM 18 DE DEZEMBRO 2021. COM O PRESIDENTE DE HONRA DA CGADB E PRESIDENTE DA CONFRADESP. ...