terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

QUANDO JESUS PASSA ALGO ACONTECE.


AS DECISÃO DE JESUS QUE MUDOU A VIDA DE UM HOMEM!!
EVANG.DE MARCOS CAP.10V46 -52
1--VERDADE A ONDE O SENHOR JESUS PASSA ALGO ACONTECE.
JESUS CAMINHAVA PARA JERICO HAVIA A BEIRA DA ESTRADA UM CEGO .POREM SÁBIO ELE INCOMODAVA A MULTIDÃO
JESUS FILHO DE DAVI...
ELES QUERIA CALAR A SUA VÓS
 A PERGUNTA O SENHOR O PERCEBERIA A BEIRA DO CAMINHO?
ELE RECEBERIA AJUDA FINANCEIRA?
AJUDA EMOCIONAL,AJUDA ESPIRITUAL?
O QUE APRENDEMOS COM ESSA PASSAGENS BÍBLICA .
 AS TRÉS ATITUDES DO SENHOR JESUS QUE MUDOU A VIDA DE BARTIMEU OM CEGO.
JER.33V3 CLAMA A MIM E RESPODER-TE-EI.
A-O SENHOR JESUS PAROU DIANTE DAQUELE CLAMOU.
OS AINDA PARA PARA OUVIR UMA  ORAÇÃO SINCERA.
LEMBRA DO PROFETA DANIEL OROU  E VEIO O SOCORRO.
B-O SENHOR JESUS CHAMOU........
MATEUS 11V28 VINDE AMIM TODOS OS CANSADOS E OPRIMIDOS..
ELE SABE SEU NOME 
ELE SABE SEU ENDEREÇO..LUCAS 19V5...
D--ELE AJUDA ...QUAL E A SUA PETIÇÃO?V-51
MUDANÇA RADICAL V-52 OBTEVE A VITORIA.
 RESUMO .
O SENHOR JESUS E REALMENTE MARAVILHOSO CLAME POR ELE.
SE VOCÊ CLAMAR A VITORIA VEM.. ALELUIA.
QUE O ETERNO DEUS TENHA MISERICÓRDIA  DE   NÓS
E SALVE O NOSSO BRASIL.

A SUA FAMÍLIA PRECISA DE VOCÊ RESPEITO AS LEIS DE TRANSITOS

 NÃO CORRA NÃO MATE NÃO MORRA  E NÃO BEBA  A BEBIDA FAZ  ISTO,VOCÊ VIVER UMA OUTRA PERSONAGEM SE CUIDE..

QUE DEUS LIVRE DOS ACIDENTES DE TRANSITO!

VACINE SEU FILHO EM DIA ELA LIVRA DA MORTE


CRIANÇAS, ADOLESCENTES, ADULTOS E TERCEIRA IDADE -

- Nossas instalações e procedimentos obedecem as normas da ANVISA - Agência de Vigilância Sanitária do Brasil -

- RESPONDEMOS PERGUNTAS POR E-MAIL - 
Vai viajar e quer saber quais as vacinas que precisa tomar?
Clique aquí e depois volte ! 
Fundamentos e explicações gerais: A vacinação é muito importante e salva milhões de vidas em todo o mundo. Por isso a vacinação constitui uma obrigação dos governos que se esforçam para ampliar as coberturas vacinais na medida de sua importância na saúde pública. Naturalmente, devido aos custos, a vacinação nas instituições particulares são mais variadas e com versões mais modernas e confortáveis. Portanto, o calendário de vacinação privado é maior que a do governo e com menos injeções, pois os fabricantes de vacinas concentram vários imunocomponentes numa só injeção. O calendário vacinal é destinado para um planejamento geral e as datas não precisam ser exatamente cumpridas pois há uma faixa de tolerância de atrasos aceitáveis sem perda da qualidade da imunização, dependendo do tipo da mesma. Em caso de dúvidas nos consulte no formulário no final desta página.

CALENDÁRIO DE 0 A 4 ANOS

Ao nascer

- Vacina Hepatite B - (dose 01).

1 mês

- Vacina BCG (contra tuberculose)
- Vacina Hepatite B - (dose 02).

2 meses

- Vacina Penta Acelular-(pólio, difteria, coqueluxe, haemophilus, tétano)(dose 1). 
- Vacina Pnumocócica 10 Valente - contra os pneumococos (dose 01)

- Rotavirus - previne contra diarréia viral (dose 01)

3 meses

- Vacina Meningite C - (dose 01).

4 meses

- Vacina Penta Acelular (pólio, difteria, coqueluxe, haemophilus, tétano). (dose 02)
- Vacina Pnumocócica 10 Valente (dose 02) .
- Rotavirus - previne contra diarréia viral (dose 02)

5 meses

- Vacina Meningite C. (segunda dose) 

6 Meses

- Vacina Hexa Acelular – (pólio, difteria, tétano, coqueluxe, hepatite B e haemophilus).

  (OBS: A vacina Hexa Acelular é igual a Penta Acelular + Hepatite B) 
- Vacina Pneumocócica 10 Valente (dose 03) . 
- Vacina contra Influenza – antigripal  (dose 01).

7 meses

- Vacina contra Influenza – (dose 02).
- Vacina Meningite C. (dose 03)

9 Meses

- Vacina contra Febre Amarela - nas epidemias ou regiões endêmicas. Crianças que viajam.

12 Meses

- Vacina Hepatite A (dose 01) 
- Vacina de Catapora  ( ou varicela).
- Vacina MMR ( ou tríplice viral) -(sarampo, rubéola e caxumba).

15 Meses

- Vacina Penta Acelular.  (dose 03)  
- Vacina Meningite C (dose 04).
- Vacina Pnumocócica 10 Valente (dose 04)

18 Meses

- Vacina Hepatite A (dose 02)



CALENDÁRIO DE 4 A 10 ANOS

 Vacina Dupla (difteria e tétano); Vacina Pólio - (reforço); Vacina Meningite A+C (reforço) , Vacina Pneumocóccica (pneumonia), Vacina MMR (sarampo, rubéola, caxumba) (reforço), Vacina de Catapora (reforço), Vacina contra Influenza (antigripal) anual.

VACINAÇÃO APÓS 10 ANOS DE IDADE

Vacina Dupla (a cada 10 anos) , Vacina MMR (sarampo, rubéola, caxumba)(último reforço), Vacina  Catapora (último reforço), Vacina hepatite A e B, Vacina HPV (somente mulheres)  e Vacina influenza (antigripal) anual. Vacina Febre Amarela (para viajantes e áreas endêmicas)

ADULTOS E IDOSOS

Vacina hepatite A e B, Vacina Dupla (difteria e tétano);, Vacina Pneumocóccica (pneumonia), Vacina antigripal, Vacina Febre Amarela (para viajantes e áreas endêmicas)

OBSERVAÇÃO PARA VACINA DA HEPATITE: se o esquema completo já foi anteriormente cumprido, basta apenas 01 dose de reforço a cada 10 anos do tipo A+B. É possível testar imunidade da hepatite B com exame de sangue através da dosagem do Anti HBS e para a hepatite A através da dosagem dos anticorpos anti-HAV IGG para verificar se a imunidade está ativa.  

OBSERVAÇÃO PARA A VACINA ANTI HPV: é destinada somente para mulheres, 3 doses, com intervalo de 1 e 6 meses após a primeira dose. Imunização ideal antes ou no início da vida sexual. Não há utilidade para as pessoas já infectadas.

OBSERVAÇÃO PARA A VACINA DA PNEUMONIA: dose única para os jovens e adultos saudáveis. O reforço a cada 5 anos somente para as pessoas de maiores risco a pneumonias, a critério médico.

MULHERES QUE QUEREM ENGRAVIDAR

Vacina Dupla - (difteria e tétano); Vacina MMR, (caxumba, rubéola e sarampo); Vacina Hepatite A + B; Vacina Influenza (anti-gripal) e Vacina de Catapora (varicela).

O risco de controlar enfermidades durante o período de gestação é variável de acordo com os fatores de risco. Mulheres que trabalham em escolas infantis, ambientes médicos ou de atendimento ao público em geral são mais expostas aos contatos virais. A vacinação protege a mãe destas infecções e conseguintemente o bebê das más-formações fetais correlatas. É melhor estar com o calendário de vacinação completo antes de engravidar. A vacinação MMR (tríplice viral) poderá ser repetida mesmo que já tenha sido aplicada na infância. Através dos exames de pré-natal podem ser demonstradas algumas prioridades vacinais.

- OBSERVAÇÕES GERAIS -

- Vacinas Conjugadas Acelulares (Penta e Hexas) propiciam várias imunizações em uma única injeção, com menos efeitos colaterais e mais redundância, melhorando a resposta imunoprotetora. As imunizações com vacinas acelulares são mais seguras do que as com vírus atenuados que em determinadas circunstâncias de imunodepressão podem ocasionar a própria doença.

- Vacina Meningite C confere proteção duradoura contra o meningococo C. Deve ser iniciada após os dois meses de idade, mas pode ser aplicada em qualquer idade. A Vacina Menigococo A + C é uma vacina para meningite menigocócica devendo ser iniciada após 2 anos de idade. Também não é obrigatória porém sua aplicação como rotina vacinal é conveniente. A Vacina Meningococo B + C é opcional, porém está especialmente indicada para indivíduos que moram em lugares com surtos endêmicos ou epidêmicos de menigites meningocócicas. Pode ser iniciada após 6 meses de idade com 2 doses com intervalos entre 6 a 8 semanas. Doses de reforços são convenientes para lugares com surtos epidêmicos periódicos.

- Vacina Pneumococo 23 cepas deve ser iniciada após 2 anos de idade para a prevenção das principais infecções por pneumococos, especialmente relevante para pessoas com doenças pulmonares crônicas ou de repetição. Indivíduos normais - dose única. Indivíduos imunodeprimidos ou de alto risco - reforços a cada 5 anos.

- Vacina Vacina Pneumocócica 7 Valente é contra o pneumococo que freqüentemente atingem os bebês, e conferem resposta imunológica contra meningites, otites e pneumonias. Deve ser aplicada com 2, 4, 6 e 15 meses. 

- Vacina Catapora (varicela) - 1 dose até 12 anos. Acima de 12 anos deve-se aplicar 2 doses com intervalo de 6 a 10 semanas - pode ser iniciada a partir de 1 ano. Indicada para adultos sem que não tiveram a varicela e contra indicada para imunodeprimidos e gestantes. 

- Vacina contra Gripe - anual que poderá ser iniciada a partir dos 6 meses, sendo que para crianças até 9 anos incompletos a primeira dose deverá ser aplicada em 2 doses com intervalo de 1 mês; após a primeira dose pode ser dose única anual. Após 9 anos, dose única anual. As cepas virais são colhidas anualmente em todo o mundo e divididas em hemisférios globais. O que nos interessa são as cepas virais colhidas no hemisfério sul. Para viagens ao hemisfério norte há vacinas com outras cepas virais.

- Vacina Antitetânica deverá ser repetida a cada 10 anos por toda a vida, com atenção especial para úlceras crônicas dos membros inferiores.

- Vacina contra Hepatite B - para imunodeprimidos e renais crônicos deve ser feita em dose dobrada, em quatro aplicações, com intervalo de um mês entre a primeira, a segunda e terceira dose e a quarta dose seis meses após a terceira. - Adolescentes que não receberam a vacina contra a Hepatite A ou B, devem iniciar ou completar série o mais rápido possível. Muitas vezes é conveniente o uso da Vacina Conjugada  Hepatite A + B, pois um único esquema vacinal imuniza contra as duas hepatites simultaneamente. Pode-se dosar os anticorpos anti HBS (Ac.anti-HBS) no sangue para análise de proteção vacinal específica para a hepatite B.

- Vacina Dupla (tétano + difteria), o reforço da deve ser feito aos 15 anos de idade, e uma dose de reforço a cada 10 anos.

- Vacina Influenza (anti-gripal) anual deverá ser instituída após 6 meses de idade e suas meias doses seguidas de aplicações anuais.

-Vacina BCG (tuberculose) o reforço da  deverá ser feito como rotina de 6 a 10 anos, ou em  qualquer idade. Muito relevante nos casos de locais endêmicos ou infecções familiares.

- Vacina Pneumococo 23 cepas deve ser repetida a cada 5 anos de houver imunodepressão ou fatores de riscos para doenças pulmonares. Caso contrário a dose é única, sem necessidade de reforço.

- Vacina de Poliomielite possui de 2 tipos, a forma acelular e a forma de vírus atenuado. A vacinação pública gratuita - dias nacionais de vacinação - faz com o tipo vírus atenuado que pode, muito raramente, ocasionar a própria doença. O tipo acelular não ocasiona a doença, mas é realizada somente em serviços particulares.

- Vacina HPV - Atualmente esta vacinação é destinada para meninas com mais de 9 anos e mulheres até 26 anos. Sempre que possível deve ser aplicada adolescência, antes de iniciada a vida sexual, entre 11 e 12 anos de idade. Segue em estudos a validade de vacinar homens, mas há fortes indicativos pode ser útil.

- Vacina para Febre Amarela - Indicada para habitantes de áreas endêmicas e pessoas que vão viajar para estas áreas ou para atender exigências sanitárias de viagens internacionais. É contra-indicada para imunodeprimidos e gestantes, exceto quando os riscos de adquirir doença superam os riscos da vacinação. Vacinar pelo menos 10 dias ates da viagem.

- Vacinas contra difteria tétano e coqueluche - DTP está especialmente indicada para adultos que convivem com lactentes menores de 1 ano pois são os principais transmissores da Bordetella pertussis (coqueluche) para esse grupo. Portanto a vacina preferével é a DTP-acelular e está fortemente recomendada o reforço para idosos a cada 10 anos Se a vacinação prévia é desconhecida ou incompleta, recomenda-se fazer o esquema inicial de 3 doses.

- A V I S O : As informações apresentadas são destinadas exclusivamente para instrução geral da população e não dispensa a consulta médica para que as indicações das imunizações sejam adequadas e seguras. Novas vacinas são constantemente elaboradas e este calendário de vacinação poderá ser alterado de acordo com as inovações pertinentes. As bulas das vacinas devem sempre ser consultadas pois as indústrias farmacêuticas incluem e excluem informações de acordo com as descobertas científicas.
TODAS AS INFORMAÇÃO  DO SITE DO DR.
- Estas informações foram resumidas da literatura médica e da experiência do autor.
QUE DEUS NA SUA BONDADE LIVRE AS NOSSAS CRIANÇAS!
© Dr. Izidoro de H. Flumignan, crm 52.45054-3, atualizado em 06/08/2010

ASSEMBLEIA DE DEUS BELÉM COSMÓPOLIS

ASSEMBLEIA DE DEUS BELÉM COSMOPÓLIS! 76 ANOS DE FUNDAÇÃO INAUGURAÇÃO DO TEMPLO

  INAUGURAÇÃO DA ASSEMBLEIA DE DEUS BELÉM COSMOPÓLIS EM 18 DE DEZEMBRO 2021. COM O PRESIDENTE DE HONRA DA CGADB E PRESIDENTE DA CONFRADESP. ...