terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

CARTA DE DO SENHOR JESUS A IGREJA ÉFESO.

[umas das 7 maravilhas do mundo antigo]

cidade tinha pelo menos duas estradas importantes

A igreja em Éfeso (1): Éfeso era a cidade mais importante da província romana da Ásia. próximo do mar Egeu.

Ao Anjo da Igreja em Éfeso (Apocalipse 2:1-7)

Historiadores geralmente calculam a população da cidade no primeiro século entre 250.000 e 500.000.

Éfeso era conhecida, também, como o foco de adoração da deusa da fertilidade, Ártemis ou Diana.

Cidade envolvida no ocultismo e magia negra


Destas diversas referências aos efésios, podemos observar algumas coisas importantes sobre essa igreja. Desde o início, houve a necessidade de examinar doutrinas

O aposto Paulo advertiu os presbíteros do perigo de falsos mestres entre eles (Atos 20:29-31), e orientou Timóteo a admoestar os irmãos a não ensinarem outra doutrina (1 Timóteo 1:3-7). A carta de Paulo aos efésios destacou a importância do amor (5:2),.

Aquele que conserva na mão direita as sete estrelas e que anda no meio dos sete candeeiros de ouro muitos já nãp se lembravam do Senhor  Jesus

Conheço as tuas obras (2-3): Jesus elogia várias qualidades da igreja em Éfeso:

● Labor e perseverança – Deus quer servos dedicados que não desistam (Tiago 1:4). Jesus falou da importância da perseverança diante de perseguição (Mateus 10:22; veja Romanos 5:3; Tiago 1:12), observando que por causa das  perseguições  o amor de muitos se esfriaram (Mateus 24:10-13). Devemos perseverar na oração (Atos 1:14; Colossenses 4:2; 1 Timóteo 5:5), na doutrina verdadeira (Atos 2:42; 1 Coríntios 15:1),e  nas boas obras (Romanos 2:7) e na graça de Deus (Atos 13:43). Na sua perseverança, os efésios suportaram provas e não se desanimaram.

Não suportar homens maus – a igreja avaliava  [crivo] os seus obreiros 1ª cor.4v9veja para servir mt cap.20v25a28 Tenho ... contra ti (4): O problema dos efésios não foi uma questão de doutrina correta, mas de amor. Abandonaram o seu primeiro amor.

temos que zelar sem esquecer o verdadeiro amor
Lembra-te, arrepende-te e volta (5): Jesus pede três respostas dos efésios:

1. Lembra-te, pois, de onde caíste: Não foram a comida dos dos porcos que levou o filho pródigo ao arrependimento; foi a boa lembrança da casa do pai. Para os efésios se arrependerem, teriam que lembrar da comunhão com Deus que deixaram para trás. Para permanecer fiéis, a presença de Deus precisa ser a coisa mais preciosa na nossa vida. Uma vez que caímos, é necessário desenvolver novamente o amor para com ele.
2. Arrepende-te: o arrependimento é a mudança de atitude.

2. CRON.7V14.. Quando decidimos deixar o pecado e fazer a vontade de Deus, nós nos arrependemos. O pecador precisa se arrepender antes de ser batizado para perdão dos pecados (Atos 2:38). O cristão que tropeça precisa se arrepender e pedir perdão pelos seus pecados (Atos 8:22). Aqui, uma igreja cujo amor esfriou-se precisa se arrepender.

*obs: ficar duas ou três ceias sem participar por conta própria sem arrependimento torna nulo

3. Volta à prática das primeiras obras: A mudança de atitude (o arrependimento) produzirá frutos (Mateus 3:8). Pelas obras, a pessoa arrependida mostrará a sinceridade da sua decisão. A igreja em Éfeso precisava voltar à prática do amor.

Se a igreja não se arrepender,

Jesus removeria o seu candeeiro.[ luz]Eles não permaneceriam na abençoada comunhão com o Senhor.
Obs -Odeias as obras dos nicolaítas,[mistura com o mundo] as quais eu também odeio (6): Mais um ponto a favor, reforçando o elogio dos versiculos, 2 e 3.
Os nicolaítas
são mencionados somente aqui e na carta à igreja em Pérgamo (15). Não sabemos a natureza precisa do seu erro, mas sabemos que era abominável a Deus. Neste ponto, os efésios odiavam o que Deus odiava. Nós devemos fazer a mesma coisa, sendo amigos do bem (Tito 1:8) e detestando o mal (Salmo 97:10). Quem tem ouvidos, ouça (7): Freqüentemente, Jesus chama os ouvintes a ouvirem a sua mensagem (Mateus 11:5; 13:9,43; etc.). O problema de um coração teimoso se reflete nos ouvidos tapados que recusam ouvir a verdade (Mateus 13:15). Os efésios provaram aqueles que falavam,a eles agora eles seriam provados pela maneira de ouvirem.

Certamente Espírito Santo continua dizendo às igrejas[ QUEM TEM OUVIDOS  OUÇA ]

Ao vencedor
... árvore da vida ... paraíso de Deus (7): A recompensa aguarda os vencedores que perseveram no amor e na verdade. Aqueles que desistem, abandonando para sempre o seu amor, não receberão o galardão. Jesus descreve a comunhão com Deus em termos que nos lembram do jardim do Éden. Por causa do pecado, o homem foi expulso do jardim em que Deus andava (Gênesis 3:22-24,8). Aqueles que andam com Deus têm a esperança da vida no paraíso do Senhor. Conclusão

Uma igreja rodeada por religiões falsas e sujeita à influência de homens maus precisa ser  melhor em seus ensinamentos que o Espirito Santo sempre oriente os seus servos.

O RECONHECIMENTO DO SALVADOR
ele anda no nosso meio ele sabe tudo!!!
NÃO PRECISA DE INFORMAÇÃO

HÁ UMA RECOMPENSA GLÓRIA A DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ASSEMBLEIA DE DEUS BELÉM COSMÓPOLIS

ASSEMBLEIA DE DEUS BELÉM COSMOPÓLIS! 76 ANOS DE FUNDAÇÃO INAUGURAÇÃO DO TEMPLO

  INAUGURAÇÃO DA ASSEMBLEIA DE DEUS BELÉM COSMOPÓLIS EM 18 DE DEZEMBRO 2021. COM O PRESIDENTE DE HONRA DA CGADB E PRESIDENTE DA CONFRADESP. ...